Seguidores

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Integridade em tempos de crise - subsídio para lição bíblica

Integridade em tempos de crise - subsídio para lição bíblica

INTEGRIDADE EM TEMPOS DE CRISE - SUBSÍDIO PARA LIÇÃO BÍBLICA


Pr. Altair Germano*

Em termos práticos as lições que podem ser extraídas dos eventos narrados no capítulo 6 do livro do profeta Daniel podem se dividir em alguns temas perfeitamente aplicáveis à vida do crente dentro e fora do ambiente da igreja.

A Excelência nas Realizações (Dn 6.1-3)


E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino a cento e vinte presidentes, que estivessem sobre todo o reino; e sobre eles três príncipes, dos quais Daniel era um, aos quais esses presidentes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Então, o mesmo Daniel se distinguiu desses príncipes e presidentes, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.

A integridade do caráter de Daniel nas tarefas lhe confiadas já era notória entre as principais lideranças do reino. O convite recebido por Dario não foi por acaso. Há crentes que desejam oportunidades de realizações, mas não demonstram competência naquilo que fazem. Convites para grandes empreendimentos são feitos apenas àqueles que alcançam um alto nível de confiança para sua execução.

*Vice-Presidente das Assembleias de Deus em Abreu e Lima/PE.

Fonte: http://www.altairgermano.net/2014/11/integridade-em-tempos-de-crise-subsidio.html Acesso em 11 nov. 2014.
PORTAL  EBD

Nenhum comentário:

Postar um comentário