Seguidores

terça-feira, 14 de outubro de 2014

DESENHOS BIBLICOS DO NOVO TESTAMENTO


O DIA DA CRIANÇA E AS SUAS CONTRADIÇÕES



Doze de outubro, é comemorado o Dia da Criança. Desde o dia 5 de novembro de 1924, por iniciativa do Deputado Federal Galdino do Valle Filho, autor do projeto que foi apoiado pelo Congresso e oficializado pelo presidente Arthur Bernardes o Brasil comemora o Dia da Criança.

Perigo: Fukushima se prepara para chegada de tufão


A Central Nuclear de Fukushima se prepara para a chegada do poderoso Tufão Vongfong, que chegou hoje (13) ao Sul do Japão. A previsão é que o tufão chegue à usina amanhã (14).

A operadora Tokyo Electric Power (Tepco) informou que instalou condutores na parte superior dos tanques que acumulam água contaminada, blindou e aumentou a altura dos diques para evitar que transbordem.

Liberou geral? Documento do Vaticano defende mudança da Igreja Católica em relação a gays

Bispos em reunião matinal do sínodo da família, no Vaticano, nesta segunda-feira (13) (Foto: Gregorio Borgia/AP)


Homossexuais têm 'dons e qualidades a oferecer', diz texto. 
Documento foi preparado após uma semana de discussões com 200 bispos.

Numa grande mudança de tom, um documento do Vaticano declarou nesta segunda-feira (13) que os homossexuais têm “dons e qualidades a oferecer” e indagou se o catolicismo pode aceitar os gays e reconhecer aspectos positivos de casais do mesmo sexo.

E se não houver amanhã?



Por Wilma Rejame em Estudos Gospel

E o tempo, grávido de sonhos, me (nos) aguarda na estação.

Por Deus, por sua imensurável graça, o tempo abriga seus segredos que procuramos desvendar a medida que vivemos. Ele nos envolve em dias, meses, anos e percorrendo caminhos tantos faz de nós quem somos. O tempo, não nos chama pelo nome, às vezes parece um ilustre desconhecido que nos surpreende com bons e maus momentos , com chegadas que desejaríamos ser eternas de tanta felicidade que nos traz. Mas o tempo é o hoje, é e daqui a pouco deixou de existir sem nos dar certeza do que há de vir.

Recuperando o Evangelho



Por Paul Washer em Ministério Fiel

O evangelho de Jesus Cristo é o maior de todos os tesouros dados à igreja e ao cristão como indivíduo. Não é uma mensagem entre muitas, mas a mensagem acima de todas as outras. É o poder de Deus para a salvação e a maior revelação da multiforme sabedoria de Deus aos homens e aos anjos. É por essa razão que o apóstolo Paulo deu primazia ao evangelho em sua pregação, esforçando-se com tudo que tinha para proclamá-lo com clareza, pronunciando até mesmo uma maldição sobre todos que pervertessem sua verdade.

O problema do analfabetismo bíblico



Por Thomas Magnum no Bereianos

Historicamente temos no Brasil uma considerável diminuição no analfabetismo, mas nas igrejas temos um crescente índice de analfabetismo bíblico e isso é sempre preocupante. Os crentes não leem mais a Bíblia de forma sistemática. 

Jesus Cristo: O Verbo se Fez Carne



Por Joel Beeke em Reforma 21 - Traduzido por Josaías Jr

Seria desastroso somente afirmar a deidade de Jesus Cristo ignorando que o divino “Verbo se fez carne, e habitou entre nós” (Jo 1.14). As Escrituras afirmam igualmente que Cristo era divino e humano. Para o cristão, a humanidade de Cristo possui tremenda importância, além até da suprema necessidade de salvação. De fato, como John Flavel ressalta a respeito dessa doutrina, nós podemos colocar o mundo sobre ela.

Ansiedade não, paz!



Por Hernandes Dias Lopes em Palavra da Verdade

O apóstolo Paulo estava preso e algemado na cidade de Roma, mas era o homem mais livre daquela cidade. Estava livre do tormento da culpa e do medo da morte. Longe de capitular-se à tristeza, desabotoou sua alma, deixando fluir de seu coração torrentes de alegria. Longe de viver estrangulado pela ansiedade, conclamou os cristãos a vencê-la por meio da oração, petição e ações de graças. Em vez de viver perturbado com a carranca das circunstâncias adversas, apropriou-se da paz de Deus que excede todo o entendimento. As palavras do apóstolo são oportunas: “Não andeis ansiosos de coisa alguma: em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fp 4.6,7).

Alimentando ovelhas ou divertindo bodes?



Por Thiago Azevedo no Bereianos

Em dias atuais esta é a pergunta que não quer calar. Ela não é recente, Charles Spurgeon, mais conhecido como o príncipe dos pregadores, teceu-a em um artigo disponível no site Monergismo (acessado em 22/09/2014).
Nunca se viu a igreja entretendo tanto o povo ao invés de pregar o evangelho, nunca se viu “pastores” que mais parecem animadores de auditórios ou comediantes de stand up comedy divertindo a massa. Nunca se viu tanta artimanha para atrair os bodes, e, enquanto isso, as ovelhas ficam numa dieta forçada, com pouco alimento consubstanciado e nutritivo – e em alguns casos, nem alimento tem. Estes líderes precisam entender conforme o velho jargão que há nos círculos cristãos “Comida de ovelha todo bode come, mas comida de bode, ovelha não come”.

O Padrão Podre do Mundo é Aceito no Meio Cristão



Por Claudio Morandi  em Estudos Gospel

E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,
Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo. E não achavam meio de o fazer, porque todo o povo pendia para ele, escutando-o. (Lucas 19:45-48)

O homem criado à imagem e semelhança de Deus



O homem foi criado por Deus. Ele não é produto do acaso nem é o resultado final de uma evolução de milhões de anos. Não procedemos de uma ameba nem dos macacos, mas de Deus. A Bíblia corretamente interpretada e a ciência corretamente entendida não se contradizem, pois ambas têm o mesmo autor. A verdade incontestável é que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Destacaremos três pontos para a nossa reflexão:

4,5 mil batizados em águas na AD em SP

Cerca de 13 mil pessoas lotaram o futuro templo-sede do Ministério do Belém