Seguidores

terça-feira, 24 de junho de 2014

Criar um Menino no Caminho do Senhor


criar-um-menino-no-caminho-do-senhor

Por Mateus Emilio Mazzochi 

Escrevi a pouco tempo sobre o que é ser pai de uma menina.
Hoje quero falar um pouco sobre como é ser pai de um menino, já que Deus me deu mais este maravilhoso privilégio.
Um menino deve ser criado para ser um Homem, e isto não é pouca coisa.
Um Homem precisa saber o que é ter responsabilidades imputadas por Deus única e exclusivamente a ele: ser o provedor da família, trabalhar para conquistar seus objetivos, guiar a família espiritualmente de forma que todos se cheguem a Deus além de aprender que quando casar terá de ser forte o suficiente para saber doar-se, a ponto de entregar a sua própria vida em favor de sua esposa.

RESPOSTA ÀS ORAÇÕES DOS OPRIMIDOS: INTRODUÇÃO À PROFECIA DAS SETE TROMBETAS



INTRODUÇÃO: Texto bíblico principal: Apocalipse 8:2-6
As sete trombetas acontecem no lugar santo do santuário celestial, onde Jesus intercede, porque:
1. O anjo postou-se junto ao altar (Apocalipse 8:2): O altar é uma mobília do lugar santo do santuário.
2. O anjo recebeu incenso para interceder (Apocalipse 8:3): O incenso é símbolo de intercessão, pois ficava sobre o altar de ouro diante do trono.
3. O anjo que intercede não sai do lugar ao jogar fogo do altar à Terra: Consequentemente a intercessão de Cristo permanece durante o período das trombetas.

COMO ORAR PELA CONVERSÃO DOS PERDIDOS?


INTRODUÇÃO:
1. Quantas vezes oramos pela conversão de alguém e não somos atendidos por Deus.
2. Quantas vezes desistimos de orar por não haver nenhum sinal da parte de Deus.
3. Quantas vezes pensamos que a oração intercessória não tem valor, pois concluímos que Deus não pode fazer nada com quem não O busca.

O lema desta mensagem é que se pedirmos corretamente a Deus pela salvação de alguém, Deus pode invadir até mesmo o reino de Satanás a fim de salvar; porém, muitas vezes pedimos mal. Existem cinco fases que devem ser seguidas ao orar em prol dos perdidos:

A Igreja e o Divórcio




“De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mt 19:6

I- O Divórcio no AT, Dt 24:1-4


O divórcio era admitido no A.T sempre que o marido encontrasse alguma coisa indecente ou vergonhosa na mulher. A expressão “coisa indecente” significava que, se o homem visse no corpo e no comportamento de sua esposa algo comprometedor, ou existisse falta de respeito, expressões grosseiras, irresponsabilidade, inaptidão aos deveres domésticos, poderia divorciar-se dela. O adultério não era motivo para o divórcio, pois a lei, em Lv 20:10 e em Dt 22:22, determinava que todo adúltero, homem ou mulher, tinha de ser apedrejado até a morte.

Concupiscência da Carne, Concupiscência dos Olhos / Devocional



Concupiscência da Carne, Concupiscência dos Olhos

A tendência natural de todos nós é seguir aquilo que amamos e desejar aquilo que nos agrada.Porém, se não nos precavermos, corremos o risco de cultivar em nós desejos que são desordenados e fora dos limites estabelecidos por Deus.

Tenho afirmado constantemente em meus sermões que "o excesso de coisas boas trazem resultados ruins e pecaminosos" e muitos, por não observarem este excesso, têm-se entregado aos seus desejos venenosos, traindo a si mesmos, a Deus e ao próximo. 


 O texto de 1 João 2:16 traz, com muita precisão, três destes desejos mais peçonhentos. 

Lição 13 - A Multiforme Sabedoria de DEUS



LIÇÕES BÍBLICAS - 2º Trimestre de 2014 - CPAD - Para jovens e adultos
Tema: Dons Espirituais e Ministeriais - Servindo a DEUS e aos homens com poder extraordinário
Comentário: Pr. Elinaldo Renovato de Lima
Complementos, ilustrações, questionários e vídeos: Ev. Luiz Henrique de Almeida Silva

NÃO ENTRE NO SISTEMA





Rosana Salviano 


Responda rápido: Virgindade é tabu? Mentir de vez em quando é preciso? Algumas partes da Bíblia estão ultrapassadas? É preciso se moldar ao mundo para ter mais eficiência no evangelismo? Se você respondeu sim a alguma dessas questões... CUIDADO! Você pode estar entrando no "jogo" deste mundo.

Sem radicalismo ou fanatismo, vamos à Bíblia. 


Romanos 12:2 diz "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." 

A palavra mundo aí tem o significado de sistema, "jogo". E é bem isso: um jogo montado por Satanás para nos afastar de Deus, para que não experimentemos Sua vontade.