Seguidores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

LIÇÃO 10 - A ORIGEM DA DIVERSIDADE CULTURAL DA HUMANIDADE / SLIDES DA LIÇÃO / REVISTA DA CLASSE ADULTOS

Adultos: O Começo de Todas as coisas – Estudos sobre o livro de Gênesis Lição 10: A Origem da Diversidade Cultural da Humanidade



Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

Jovens: Estabelecendo relacionamentos saudáveis – Vivendo e aprendendo a viver Lição 10: Ausência de relacionamentos


Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

Pré-adolescentes – Currículo do Ano 1: Resistindo a pressão do mundo Lição 10: Drogas: Não vale a pena arriscar

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham
conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

Começa período de inscrição para 7ª AGE da CGADB

Encontro para reforma do estatuto acontecerá em SP de 24 a 26 de Janeiro de 2016

Adolescentes – Currículo do Ano 1: A Bíblia, um livro atual Lição 10: A Bíblia ensina a honrar os pais

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

Juvenis - Currículo do Ano 1: Bons Conselhos Lição 10: A mentira aprisiona a alma


Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

Discipulando – 4º. Ciclo: Portando uma nova identidade Lição 10: A ambição do discípulo: Não à “segurança” dos bens materiais

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

Dinâmica: Torre de Babel

Objetivos:

Concluir o estudo sobre a Torre de Babel.
Contextualizar o tema para a vida prática dos alunos.
Material:
01 copo descartável para cada aluno
02 ou 03 pincéis atômicos
01 mesa
Procedimento:
- Após o estudo sobre a Torre de Babel, falem para os alunos que nós também muitas vezes caímos no mesmo erro daquela geração pós-diluviana, quando construímos torres para nós mesmos ou para grupos a que pertencemos.
- Entreguem para cada aluno, um copo descartável.
- Falem: Vamos construir uma torre; os copos representarão os tijolos. Nestes tijolos vamos escrever os nomes dos sentimentos de grandeza que levam o homem a desobedecer as ordens divinas, tal qual o povo que construiu a torre de Babel.

Lição 10 - A Origem da Diversidade Cultural da Humanidade 4º trimestre de 2015 - O Começo de Todas as Coisas - Estudos Sobre O Livro de Gênesis

Comentarista da CPAD: Pr. Claudionor Correa de Andrade
Complementos, ilustrações, questionários e vídeos: Ev. Luiz Henrique de Almeida Silva
NÃO DEIXE DE ASSISTIR AOS VÍDEOS DA LIÇÃO ONDE TEMOS MAPAS, FIGURAS, IMAGENS E EXPLICAÇÕES DETALHADAS DA LIÇÃO

Lição 10 - A origem da diversidade cultural da humanidade I


Ao firmar o pacto com Noé, o Senhor mandou que Noé e seus filhos frutificassem, multiplicassem e enchessem a terra (Gn.9:1), reproduzindo, assim, o mesmo propósito que havia feito com o primeiro casal (Gn.1:28), tendo, ainda, como vimos na lição 8, aumentado o domínio do homem sobre a criação terrena (Gn.9:2-4).
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2015
ADULTOS – O COMEÇO DE TODAS AS COISAS – Estudos sobre o livro de Gênesis
COMENTARISTA : CLAUDIONOR CORREA DE ANDRADE
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP

Lição 10 - A origem da diversidade cultural da humanidade IV


 Professoras e professores, observem estas orientações: Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos: Cumprimentem os alunos.
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2015
ADULTOS - O COMEÇO DE TODAS AS COISAS - Estudos sobre o livro de Gênesis
COMENTARISTA: CLAUDIONOR CORREA DE ANDRADE
COMENTÁRIO: PROF.ª SULAMITA MACEDO
ASSEMBLEIA DE DEUS - TEMPLO CENTRAL - NATAL/RN

Lição 10 - A origem da diversidade cultural da humanidade V



Após o dilúvio, os descendentes dos filhos de Noé, liderados por um homem chamado Ninrode, se uniram para a construção de uma grande e imponente torre, num lugar chamado Babel, posteriormente chamado Babilônia. Suas motivações com este projeto eram extremamente corrompidas, o que levou Deus a intervir na situação confundindo as línguas para que os homens não se entendessem e assim deixassem de levar adiante este projeto corrupto.
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2015
ADULTOS - O COMEÇO DE TODAS AS COISAS - Estudos sobre o livro de Gênesis
COMENTARISTA: CLAUDIONOR CORREA DE ANDRADE
COMENTÁRIO: SUPERINTENDÊNCIA DAS EBD'S DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS EM RECIFE/PE

Lição 10 - Ausência de relacionamentos II


Podemos definir solidão como a sensação de estarmos separados das relações sociais no sentido de isolamento emocional quando estamos insatisfeitos com o relacionamento com as pessoas mais íntimas (marido e mulher, pais e filhos, etc), ou num isolamento social propriamente dito, quando existe uma ausência de amigos, caracterizando em ambos os casos um afastamento social.
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2015
JOVENS - ESTABELECENDO RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS - Vivendo e viver a aprender
COMENTARISTA: ESDRAS COSTA BENTHO
COMENTÁRIO: PROF.LUCAS NETO
ASSEMBLEIA DE DEUS EM FORTALEZA/CE