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sábado, 2 de abril de 2011

Militares evangélicos se reúnem para discutir valores cristãos





Grupo discutirá e planejará ações para unir os militares em torno de valores cristãos

Militares evangélicos se reúnem para discutir valores cristãos
Militares cristãos engajados em movimentos evangelísticos irão se reunir no próximo dia 9 de abril (sábado), na capital paulista, para discutir e planejar ações conjuntas,com o objetivo de unir os militares do Brasil em torno de valores cristãos. Na ocasião, a diretoria da Associação PMs de Cristo de São Paulo irá recepcionar em sua sede as lideranças da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (Umceb). O encontro terá início às 8h30 com um café da manhã e seguirá até as 11h30.

Na pauta do encontro estará o XV Congresso da Umceb, que ocorrerá de 29 de setembro a 2 de outubro, em Belém do Pará. Ambas as entidades atuam de forma interdenominacional e buscam difundir nas corporações as boas-novas do Evangelho: “Nossa missão é levar a Palavra de vida e esperança ao policial militar, oferecendo suporte espiritual. Diante disso, temos a necessidade de capacitar líderes, para que haja uma padronização nas ações evangelísticas nas mais diferentes regiões. Queremos fortalecer nosso movimento para alcançar efetivamente o militar do Brasil”, destaca o presidente da PMs de Cristo, capitão Joel Rocha.

Da diretoria da Umceb estarão presentes na reunião o presidente pastor Emilson Carlos de Souza, coronel da PM de Santa Catarina; o vice-presidente Raimundo de Souza Oliveira, tenente-coronel da PM do Pará; o secretário pastor Orlando Rodrigues de Camargo, coronel da PM de SP; o tesoureiro pastor Jurildo Mello, tenente-coronel da PM de Santa Catarina e o secretário-executivo presbítero Arlindo José Rotta, sargento da PM de Santa Catarina.

O grupo será recepcionado pela diretoria da PMs de Cristo: o presidente capitão Joel Rocha; o vice-presidente tenente-coronel Alexandre Marcondes Terra; a 1ª secretária subtenente Izabel Tereza Martins Evangelista Ribeiro; a 2ª secretária soldado Isabel Barnabé dos Santos Costa; o 1º tesoureiro sargento Antonio Arivan Maciel de Araújo, a 2ª tesoureira tenente Celma Moreno do Nascimento Coelho e o capelão geral tenente Fábio Pereira de Aguiar. A sede do PMs de Cristo fica na rua Pedro Vicente, 148-a-, na Ponte Pequena. Informações na associação pelo telefone 11 2203-7777 ou 2991-9059.

Saiba mais

Da união de vários grupos de militares evangélicos que, em 1985, foi criada a Umceb. No início dos anos 1990, todos os Estados do Brasil já tinham grupos de militares cristãos que se encontravam ocasionalmente para reuniões de oração. Atualmente, a maioria das associações do gênero são filiadas à Umceb, dentre elas a Associação PMs de Cristo do Estado de São Paulo.

A associação paulista nasceu de um pequeno grupo de 72 policiais militares de várias denominações evangélicas, que sentiram o chamado de Deus e resolveram organizar, em 25 de junho de 1992, a União dos Evangélicos da Polícia Militar do Estado de São Paulo – UEPMESP; com o objetivo de reunir os policiais militares cristãos, que até então estavam dispersos nos quartéis sem representatividade, para exercerem um trabalho em conjunto para difundir o Evangelho de Jesus Cristo, reconstruindo desta forma os muros de proteção da Família Policial Militar.

Em 1996, a UEPMESP, por determinação governamental, passou a denominar-se APMESP – Associação dos Policias Militares Evangélicos do Estado de São Paulo. Hoje, carinhosamente, é chamada de “PMs de Cristo”. Trata-se de uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega todos os policiais militares e funcionários civis cristãos do Estado de São Paulo. A APMESP é filiada a UMCEB – União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil, a qual é filiada a AMCF – Association of Military Christian Fellowships.

 fonte cpad news

SÉRIE AS RELIGIÕES EXISTENTES - BUDISMO






FUNDADOR:
Buda (Sidharta Gautama). Fundado em 525 a.C, na Índia. Ramo do Hinduísmo.

ESCRITURAS:
O Tupitaka (Os três cestos).

DEUS:
O Budismo de um modo geral, é ateísta. Muitos budistas não crêem num Deus e nem num Ser Supremo. Outros acreditam que Buda seja um iluminado universal com um estado de consciência semelhante a de Deus.

JESUS:
Jesus Cristo é indiferente para o Budismo. Os budistas do Ocidente geralmente vêem Jesus como um homem iluminado.

ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo não faz parte desta crença.

SALVAÇÃO:
O objetivo da vida é o Nirvana, para eliminar todos os desejos e evitar o sofrimento. O caminho Óctuplo é um sistema para impedir que os budistas desejem qualquer coisa.

MORTE:
As pessoas não têm alma e espírito. Os desejos e sentimentos de uma pessoa podem ser reencarnados em outra pessoa. Não há céu nem inferno. Há o Nirvana (libertação final).

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
O caminho óctuplo recomenda: conhecimento correto, intenção, fala, conduta, esforços corretos, cuidado e meditação. Alguns grupos budistas falam acerca de um Buda eterno (força de vida). Alguns ramos budistas incluem: Zen, Nichiren Shoshu e Budismo Tibetano (ocultista). fonte ida gospel

Declamador do Alcorão aceita Jesus e prega o evangelho





  
IRÃ (2º) - Haik Hovsepian (martirizado em 1994) uma vez pregou um sermão com o título “Salvação ou religião”. Essa foi uma mensagem muito poderosa, que tratou sobre cinco diferenças entre religião e a salvação em Cristo. A gravação foi amplamente distribuída no Irã. Uma das pessoas que, recentemente, teve acesso a uma dessas fitas é um declamador oficial do Alcorão. Ele tem uma voz muito forte, e foi convidado diversas vezes para ler passagens do Alcorão em diferentes mesquitas no Irã. Ele também recitava sobre a vida dos Imams (descendentes de Maomé). Ele era uma pessoa muito religiosa.

Quando ele recebeu a fita com o sermão de Haik, percebeu que somente através da religião ele não poderia ser salvo. Ele estava preso a alguns pecados imorais como alcoolismo e adultério, e era uma pessoa com o temperamento muito difícil. Quando ouviu sobre a diferença entre a religião e a salvação em Jesus, o Espírito Santo falou ao seu coração. Ele foi tocado pela mensagem, e escutou a fita mais algumas vezes.

Então, ele se sentiu mais convencido de que precisava da salvação em Jesus e entregou sua vida ao Senhor. Daquele momento em diante, ele não apenas ficou livre de seus pecados, mas também da religião com a qual ele se identificava tanto.

Após essa experiência, ele ficou muito feliz. No passado, ele usava camisas pretas, e seu trabalho era fazer as pessoas nas mesquitas chorarem. Mas depois de receber Jesus em sua vida, até as cores de suas roupas ficaram mais claras! Agora, ele usa sua voz para louvar ao Senhor e compartilhar sobre Jesus em todos os lugares.

Como ele era uma pessoa muito conhecida entre os líderes religiosos muçulmanos e muitas outras pessoas, em uma noite, a polícia secreta bateu em sua porta e o levou. Duas semanas depois, eles o libertaram da prisão sob fiança, para aguardar até o momento de seu julgamento. Ele teve que pegar metade do dinheiro emprestado de seus parentes, porque ele não tinha dólares o bastante em suas economias. Ele havia perdido seu emprego como declamador do Alcorão, e não tem nenhuma fonte de renda, então está muito difícil para ele se sustentar e pagar o empréstimo para sua família.

Pedidos de oração

- Ore para que ele consiga arranjar um emprego, para poder pagar a dívida para sua família e viver de modo digno.

- Ore por segurança, para que as pessoas que o conheciam como muçulmano e agora sabem que ele é cristão não o forcem a deixar sua nova fé em troca de dinheiro.

- Louve a Deus pela fé desse irmão e peça para que ele continue firme no caminho de Cristo, falando sobre Seu amor e a verdadeira salvação.

Tradução: Missão Portas Abertas

AD SAPÉ: 5º Congresso de Senhoras e 25 pessoas aceitam a Jesus como salvador



Tema: Ó mulher, grande é a tua fé.

Foi com este tema, que a Assembléia de Deus em Sapé, nos dias 17 a 20 de março, realizou o 5º Congresso de Senhoras, foram 4 dias de bençãos da parte do Senhor dispensadas a sua Igreja.

Recém chegado em Sapé, o Pastor Luiz de Gonzaga se empenhou ao máximo na realização deste que foi na opinião de muitos, o melhor e maior Congresso de Senhoras já realizado em nossa Igreja. Com a participação contagiante das irmãs, do corpo auxiliar, diáconos, presbíteros e evangelístas, enfim toda a Igreja, o Nome do Senhor Jesus Cristo foi e ainda está sendo grandemente glorificado.

Caravanas vindas de várias cidades da região compareceram em grande número durante os 4 dias de festa, estima-se que aproximadamente 12.000 pessoas participaram dos cultos.

Deus fez coisas grandes, 25 almas se entregaram pra Jesus, além de muitos batismos com o Espírito Santo e curas divinas.
Todos os cultos foram agraciados com a Presença de Deus, tanto no momento de louvor como na ministração da Palavra. Em certos momentos o Senhor derramava de forma tão maravilhosa a sua presença que irmãos se abraçavam, outros profetizavam, muitos falavam e línguas, choravam, sea alegravam, enfim, foi um verdadeiro pentecostes.

Os trabalhos realizados no sábado e domingo foram transmitidos ao vivo pela internet, vários irmãos acompanharam os cultos em diversas regiões do país e até mesmo fora dele, como foi o caso de um irmão que estava na Espanha, e de lá pode se alegrar juntamente conosco.

Logo no primenro dia, quinta feira, as dependencias do Templo Central ficaram pequenas para quase 3.000 pessoas, a ministração da Palavra ficou a cargo do Ev. Fábio Luiz, filho do Pastor Luiz de Gonzaga, Deus agraciou de forma poderosa o Pr Fábio, que, pregando no tema foi grandemente usado na unção do Espírito Santo, neste dia 8 pessoa aceitaram a Jesus.

No segundo dia (sexta) não foi diferente, o Pr Ezequiel Fernandes, vindo de João Pessoa pregou no seguinte tema: Rejeitados pela lei, amparados pela graça. Foi algo realmente divino, em certo momento do culto, foi difícil para o pregador continuar pregando, pois o poder de Deus foi sentido por todos. Nesta noite 1 alma se entregou a Jesus.

No sábado a preletora da noite foi a Missionária Samira Santos, vinda do Rio Grande do Norte. Pregando no tema, a irmã Samira nos trouxe uma mensagem puramente cristocêntrica, evangelística e profética. Foi uma noite memorável.

Domingo, durante todo o dia a Igreja de Sapé foi presenteada com poderosas mensagens vindas da parte de Deus, pela manhã, a Missionária Samira Santos trouxe uma poderosa mensagem baseada no livro de Rute, nesta manhã muitos irmãos foram curados pelo poder restaurador do Espírito Santo. A tarde a Dra Gilvanete, esposa do Pr Djalma da cidade de Santa Rita trouxe uma reflexão puramente bíblica, em seguida o Pr Ferreirinha de Bayeux nos deu uma breve saudação, e por último o Pr José Carlos de Lima, presidente da COMADEP trouxe uma Palavra poderosa, Deus fez coisas grandes, mais era apenas a preparação para o culto da Noite.

No culto de encerramento, durante todos os momentos do culto Deus manifestou sua glória, até os irmãos que estavam acompanhando pela internet confirmaram isso.

Mais uma vez, com uma mensagem cristocêntrica, a Missionaria Samira Santos encerrou sua participação com uma exposição singular da Bíblia Sagrada, ao final do Culto, 16 pessoas aceitaram a Jesus como Único e suficiente Salvador.

Estiveram louvando durante os 4 dias os cantores Esteves Jacinto, Marcos Silva e Marta Silva, todos foram usados por Deus de forma gloriosa.

Ficamos agradecidos a Deus por tudo que Ele fez por nós.           Fonte:ADSAPÉ

ABERTO O PRIMEIRO MUSEU DA MÚSICA GOSPEL



 A palavra "Gospel", derivada do inglês antigo "God-spell" que significa good tidings, ou good news, em português, "boas novas," aludindo ao Evangelho Bíblico que nos narra as "boas novas ao mundo" — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo —, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Ainda que o termo, "Música Gospel", possa abranger um campo da Música muito vasto, seus estilos, embora com nomes variados, possuem todos uma mesma essência e raiz — a música cristã negra nos Estados Unidos da América. Talvez, um dos velhos estilos da música negra que realmente se aproximou do Gospel, foi o Negro Spirituals (em Português, as canções harmoniosas dos "Espirituais dos Negros").

O foco desta breve história é a música que fluiu da igreja afro-americana e inspirou uma abundância de corais modernos, artistas do mercado Rhythm & Blues, e o atual Gospel contemporâneo, além de outros estilos musicais do gênero. Os primeiros registros da evolução da música Gospel acontece com Thomas A. Dorsey (1899-1993), compositor de sucessos como "There Will Be Peace in The Valley", que foi largamente versionada em Português pelos grandes expoentes da música Gospel contemporânea virando o famoso hit "Paz no Vale", e é considerado por muitos, O Pai da Música Gospel. No início de sua carreira, ele era um importante pianista de Blues, conhecido aliás por Georgia Tom. Ele começou a escrever Gospel depois que ouviu Charles A. Tindley (1851-1933), numa convenção de músicos na Filadélfia, e depois, abandonando as letras mais agressivas de outras canções, não abandonou, contudo, o ritmo de Jazz, tão parecido com o de Tindley. A Igreja, inicialmente, não gostou do estilo de Dorsey e não achou apropriado para o santuário, na época.

Em 1994, após o seu falecimento, a revista norte-americana Score, publicou um artigo com o título: The Father of Gospel Music (em português, "O Pai da Música Gospel"). Neste artigo, a revista declara que quando Dorsey percebeu, no início de sua carreira com o Gospel, que muita gente estava brigando contra a música Gospel, ele estava "determinado para carregar a bandeira" a favor do Gospel. Assim ele fez. Investiu em 500 cópias da canção dele, If you See My Saviour (em português, "Se Você Ver o meu Salvador") e enviou para diversas igrejas do país. Levou quase três anos para ele conseguir mais pedidos da música e ele quase retornou a tocar o Blues. Mas Dorsey não desistiu e com ajuda de outros bons músicos ele foi em frente. Trabalhou com as cantoras Sallie Martin (1896-1988) e Willie Mae Ford Smith (1904-1994), escreveu centenas de músicas Gospel e testemunhou a sua música subir no púlpito das igrejas, onde, por vários anos tinha sido proibida veementemente! Dorsey fundou a Convenção Nacional de Corais Gospel nos EUA, em 1932.

Nessa época, muitos outros novos nomes apareceram. Talvez fossem "prisioneiros de uma velha corrente, mas agora estavam salvos" prontos para alimentar a nova corrente do Gospel, como Mahalia Jackson, Clara Ward e James Cleveland. Mahalia Jackson (1911-1972) foi convidada para cantar no televisionado Ed Sullivan Show, minutos antes do eternizado discurso pró-liberdade negra de Martin Luther King, em que ele disse as palavras certas na hora certa: I have a dream (em Português, "Eu tenho um sonho"). Mahalia acabou sendo a convidada para cantar durante a cerimônia do funeral do Reverendo King. Talvez, como num toque de mágica, ela escolheu uma canção de Dorsey: Take My Hand, Precious Lord (em Português, "Segure a minha mão, Amado Pai"). Clara Ward (1924-1973) junto ao The Ward Singers, foi uma artista com presença e substância. Sua canção Surely God is Able foi comentada como o primeiro disco de platina após a Segunda Guerra Mundial. Mas esta informação não pode ser confirmada pois a Recording Industry Association of America (RIAA, em português "Associação da Indústria de Gravação da América"), mantém que Edwin Hawkins Singers foi o primeiro vencedor do disco de ouro com um Gospel, em 1968, com o famoso sucesso, "Oh, Happy Day". Mas, Ward influenciou muitos artistas com seu estilo, incluindo nomes como Little Richard e Aretha Franklin, que mantém que Ward era seu ídolo. James Cleveland (1932-1991): se Dorsey foi aclamado, por muitos da indústria e seus seguidores, como o pai da música Gospel, o cantor Cleveland foi coroado, pelos seus admiradores, "The King of Gospel" (em Português, "O Rei do Gospel"). Ele recebeu nada menos do que quatro GRAMMYs, incluindo um póstumo pelo seu álbum "Having Church". Assim como Clara Ward, James Cleveland tinha muita presença com sua audiência. Ele não teve uma reputação de ter uma boa voz, mas conseguia agradar a todos que o ouviam. O seu grande feito foi fundar sua organização, em 1967, a "Gospel Music Workshop of America”, considerada a maior convenção de Gospel do mundo, hoje, com mais de 185 escritórios de representações.

O Gospel Moderno, em sua forma original, era geralmente interpretado por um solista, acompanhado de um coro e um pequeno conjunto instrumental. Grandes intérpretes da música norte-americana começaram assim, como cantores de Gospel nas igrejas. Foi o caso da já citada Mahalia Jackson, Bessie Smith e Aretha Franklin, além de Ray Charles e Solomon Burke. O Gospel foi também se influenciando, assumindo formas às vezes surpreendentes em se tratando de música religiosa. É o caso dos quartetos Gospel, surgidos após a Segunda Guerra Mundial, com suas músicas gritadas, com danças e roupas extravagantes. Deste estilo foram influenciados grupos e cantores de Rock dos anos 1950, desde Bill Haley e seus Cometas, passando por Jerry Lee Lewis, até Elvis Presley na década de 1960. Nas as décadas de 80 e 90, no exterior, o destaque é para os corais e solistas, como para Kirk Franklin e Fred Hammond.

No Brasil, nesta mesma época, acontece a popularização do estilo musical. Nomes como Actos 2, Kadoshi, Banda Rara, Rebanhão, no rap DJ Alpiste e no rock Oficina G3 e Katsbarnéa, começam a quebrar tabus dentro dos templos evangélicos, provando que a adoração à Deus pode ser feita em vários estilos musicais.

Passado quase duas décadas da popularização do estilo no Brasil, a música Gospel brasileira hoje é um sucesso!  Que fatura bilhões e chama atenção de mídias, gravadoras, políticos e investidores dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos, cheio de oportunidades e grandes peixes, é fato. Pesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país.

Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! Acha se tratar de um exagero na hora dos cálculos? Nada disso! A verdade é que atualmente esse mercado não pára de crescer e se multiplicar, movimenta R$ 1,5 bilhão por ano e é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País. O termômetro de tudo isso é a popularização do estilo, notado nos últimos anos nas grandes mídias: em 2007, na novela "Duas Caras", da Rede Globo, a cantora evangélica Aline Barros teve sua música "Recomeçar" incluída na trilha sonora da novela. Em 2009, o sucesso "Faz um milagre em mim", do cantor Regis Danese, virou tema até dos gols do "Fantástico". Em 2010, anúncios do Ministério Diante do Trono, Irmão Lázaro, participações de Fernanda Brum, Aline Barros e Ana Paula Valadão no "Domingão do Faustão" e muitas premiações como o prêmio Hutúz onde Dj Alpiste, rapper gospel, foi um dos premiados e até o Grammy Latino, que em anos passados premiou a cantora Soraya Moraes e esse ano Marina de Oliveira na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, confirmam que o mercado do Senhor tem a força.

É fato que o destaque para a Música Gospel não está apenas nos números. Não faz muito tempo que foi discutido pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o Projeto de Lei PLC 29/09, que garante à Música Gospel os benefícios previstos na Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Roaunet (Lei 8.313/91). Contudo, para que eventos de Música Gospel recebam os benefícios de tal lei, não podem ser promovidos por igrejas. Em contraposição, pessoas físicas e jurídicas poderiam aplicar parte do Imposto de Renda devido em ações culturais de Música Gospel. No Estado do Rio de Janeiro, a Música Gospel já é reconhecida como manifestação cultural e está inclusa na Lei 5.826, de 20 de Setembro de 2010, de autoria do Deputado Edson Albertassi, sancionada pelo Governador Sérgio Cabral. A lei cria facilidades na obtenção de patrocínios de empresas privadas para os eventos, ampliando ações e estimulando o crescimento do segmento. A iniciativa, que foi comemorada por profissionais e interessados no mercado, não deixa dúvidas que o estilo musical chegou para ficar.

Tal realidade vem atraindo diversos empresários dispostos a investir no setor. Velhas gravadoras do cenário musical estão criando selos gospel  sendo exemplo desses investidores, que vêm se fixando no mercado e, com sua chegada, traz um grande acréscimo em qualidade de gravação, produção e distribuição ao mercado Gospel, além das grandes emissoras que aos poucos incluem em suas grades de programação artistas, pastores e produtos do mercado evangélico. Exemplo recente aconteceu  dentro do Programa da Eliana no quadro "Tem um Cantor Gospel lá em casa". O quadro é um concurso que dará ao vencedor a produção e a divulgação de um CD no valor de R$ 60 mil e um prêmio de R$ 5 mil. Toda semana, um artista será jurado do quadro, que já estreou em segundo lugar no IBOPE, no horário nobre das tardes de Domingo. Isso prova o reconhecimento do celeiro de talentos e oportunidades que existem nesse setor.  Outra questão, que não deve ser esquecida, é que com a popularização da Música Gospel, começa a se formar um novo tipo de público consumidor: aquele que compra porque aprecia o estilo, sem maiores comprometimentos religiosos. Um relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), revelou que a venda de música digital cresceu 12% no mundo em 2009, representando 27% da receita do setor. Em 2008, esse patamar era de 21%. No site Sonora, um dos principais portais de download legalizado da América Latina, que pertence ao grupo Terra, cantores evangélicos se mantêm na lista dos favoritos do site, destacando-se por várias semanas consecutivas.

Só no Brasil, segundo uma matéria publicada recentemente no site do Uol, o mercado evangélico, num todo, cresce 8% ao ano, sendo mais de 45 milhões de evangélicos e anualmente são abertos 14 mil templos, sendo que a expectativa é que, até o final de 2011, este número atinja a casa das 55 milhões de pessoas, incrementando ainda mais os negócios Gospel. Luís André Brunet, pesquisador da SEPAL, prevê que em 2020 os evangélicos chegarão à marca de 109,3 milhões (52%) num total de 209,3 milhões de brasileiros, isto obviamente se a taxa de crescimento se mantiver nos patamares anteriores, sendo metade da população brasileira formada por evangélicos, o que consequentemente também reflete no segmento da Música Gospel. Estamos diante de uma revolução musical!

De um outro lado, os cantores do universo Gospel estão se profissionalizando mais e aprendendo a usar as mídias a seu favor, para divulgação dos seus trabalhos, explorando muito bem, por exemplo, a internet, com sites e espaços em redes sociais. O crescimento dos programas de tevê, jornais, revistas, portais e sites especializados, além de um grande número de rádios apenas tocando o segmento, somam a essa expansão do mercado de Música Gospel. Outro aspecto é a demanda pela procura de assessores de imprensa e de marketing para trabalho de imagem com escritórios especializados. Essas iniciativas tornam o artista conhecido em outros segmentos. Tudo isso reverte em vendas.

Além disso, a diversidade cultural do nosso país propicia o crescimento de muitos estilos, como Rap, Funk, Pagode, Sertanejo, entre outros. O mais consumido continua sendo o estilo “Adoração”, mais ligado à pregação ou ao próprio culto. Também é muito forte o estilo “Pentecostal”, mais carregado de palavras proféticas. O "Pop Gospel" aparece em terceiro lugar e agrada muito ao público mais jovem.



Junto com esse mercado em expansão, chamado "Gospel", onde o céu parece ser o limite, outros crescimentos também são notados, como, por exemplo, o crescimento do mercado de instrumentos musicais. O Brasil importou, em 2009, cerca de US$ 170 milhões em instrumentos musicais e exportou US$ 10 milhões, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). Grande parte desse crescimento é consequência da demanda gerada pela expansão do mercado musical Gospel nas últimas duas décadas.

Em  entrevista para uma revista do segmento musical, o especialista e professor de produção de som e coordenador de audiovisual da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Luiz Cláudio, relatou que "antes dos anos 90, o mercado de instrumentos e equipamentos musicais brasileiro era muito fraco. Na mesma época que a indústria automobilística se aqueceu no Brasil, no fim do século XX, também observamos a entrada de produtos musicais" – comenta Luiz Claudio. Ele lembra que o crescimento da competitividade interna influenciou o nascimento de fortes marcas brasileiras, que hoje são reconhecidas mundialmente. Além disso, o professor acredita que está havendo um maior interesse dos jovens por música. Segundo recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Música - entidade que reúne os principais fabricantes, importadores e distribuidores do segmento - em cada dez consumidores de instrumentos musicais e acessórios, quatro são evangélicos. A entidade estima que 40% da indústria musical seja absorvida pelos evangélicos, transformando o meio cristão no principal representante e comprador destes produtos.

De olho neste filão de mercado e atentos ao potencial consumidor dos evangélicos, empresas buscam se aproximar deste público e movimentar ainda mais um mercado que vai de vento em popa. Diversas empresas do setor de instrumentos musicais, áudio, iluminação e acessórios afirmam que o poder de compra dos evangélicos vem aumentando de forma representativa a cada ano.

Em recente matéria, a Diretora de Marketing Simone Sturino, da empresa Izzo, marca que investe pesado no segmento evangélico e que atua no mercado há 92 anos, sendo bem conhecida por sua excelência na fabricação e distribuição de grandes marcas de instrumentos e acessórios musicais, declarou: “Estimamos hoje que 60% dos compradores dos produtos da Izzo são evangélicos e a perspectiva de crescimento e aquecimento deste mercado é muito grande”. Outra estratégia usada pela Izzo para conquistar o público evangélico é apostar no endorsement de artistas cristãos. Atualmente, a empresa patrocina artistas como: David Fantazzini, Adilson Santos, Luis Fernando (baterista do Oficina G3) e o ministério Trazendo a Arca. Laura Bahia, gerente de marketing da Giannini, maior fabricante de instrumentos musicais da América Latina, com 110 anos de mercado, confirma os números passados por Simone e ainda acrescenta: "Todas as igrejas possuem pelo menos uma banda de música, por esse motivo estamos sempre buscando mais informações para nos adaptarmos às necessidades desse público", finaliza.

Diante desse universo de possibilidades e para eternizar toda essa história, a cidade de São Paulo foi escolhida para ser o berço e o lar do Primeiro Museu da Música Gospel Brasileira, dirigido pelos organizadores da "EXPO MUSIC GOSPEL - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos", maior feira Gospel da América Latina, que vai acontecer nos próximos dias, de 31 de Maio à 4 de Junho de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.  Sobre o museu, o acervo vai ser rico em detalhes, com discografia, fotos raras e muita história que jamais foram contadas. Vão ser citados músicos populares que tiveram influências das músicas tocadas dentro das  igrejas. O Museu vai ser inaugurado no ano de 2012 e o local que já foi negociado está  guardado em  sigilo pela MR1 sendo divulgado apenas em 2012 segundo estratégias traçadas pelo departamento de marketing da agência. Mas, quem visitar esse ano a Expo Music Gospel vai poder conhecer e desfrutar um pouquinho de todo acervo que será exposto dentro do museu na Exposição "Gospel Memórias - Dias que não voltam mais".

Dentro da mesma feira, outro destaque vai ser o Espaço Hip-Hop, que vai homenagear a cultura Hip-Hop com a presença dos 4 elementos, o Break (B-Boys): que representa o corpo através da dança; o MC (Mestre de Cerimônias): a consciência, o cérebro; o DJ (Disk-Jockey): a alma, essência e raiz; e o Graffitii: a expressão da arte, o meio de comunicação. No mesmo local, vão acontecer batalhas de MC´s e DJ´s, e vai existir uma representação da Estação São Bento, para abrilhantar a festa por onde vão passar vários poetas-de-rua, além do público.

Segundo o organizador da feira e idealizador do Museu, o publicitário Marcelo Rebello, profissional reconhecido dentro e fora do Gospel, que tem em seu currículo passagem por vários eventos culturais e outras feiras, o objetivo da Expo Music Gospel é oferecer ao mercado um evento e um acervo, que é o museu, jamais visto antes, com toda estrutura, transparência, seriedade e preocupação em atender às normas mundiais de qualidade total. São de Rebello as palavras: "Nossa intenção é preencher lacunas que sempre existiram dentro do mercado Gospel. Criamos um espaço totalmente dedicado à música, onde gravadoras, cantores independentes, indústrias de instrumentos musicais, lojistas, imprensa e, principalmente, o público serão muito bem-vindos. Vamos aproximar os artistas do seu público, os lojistas dos seus consumidores diretos e a imprensa da nossa feira, pois valorizamos a mídia como grandes parceiros. A Expo Music Gospel tem uma proposta totalmente inovadora e o que a torna diferente é exatamente o comprometimento com todo o mercado musical cristão, independentemente de tamanho, raça, cor, denominação ou poder aquisitivo. É um privilégio realizar a maior feira Gospel da América Latina e contar a história de tudo isso.", conclui.

Sobre a feira Maiores informações: www.expomusicgospel.com.br .
Por Pollyanna Mattos
Com informações da Expo Music Gospel

Elaine de Jesus, Damares e Cassiane confirmam presença no Gideões

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O mais tradicional evento de música pentecostal e pregação, o Congresso Gideões da Última Hora em sua 29ª edição, que acontece todos os anos na cidade de Camboriu, Santa Catarina reunindo mais de 50 mil pessoas por dia, receberá grandes pregadores e cantores.
Neste ano, a Sony Music estará representada por três fortes nomes de seu cast, nada menos do que Elaine de Jesus, Damares e Cassiane que se revezarão durante todo os dias do evento no palco principal.

A grande festa será realizada entre os dias 23 de abril e 03 de maio e espera-se por mais de 400 caravanas dos mais diferentes estados do país, superando a marca de 407 ônibus vindos de todos os cantos do Brasil, inclusive do distante Estado do Amazonas e Pará. Para maiores informações (47) 3404 8714
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 
Informações Assessoria de Imprensa - Sony Music Gospe

Veja o quanto sofreu Jesus na cruz por você.


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Relato aqui a descrição das dores de Jesus feita por um grande estudioso francês, o médico Dr. Barbet : dando a possibilidade de compreender realmente as dores de Jesus durante a sua paixão. "Eu sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei a fundo anatomia. Posso portanto escrever sem presunção."
Jesus entrou em agonia no Getsemani - escreve o evangelista Lucas - orava mais intensamente. "E seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas . E o faz com a precisão dum clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. Se produz em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande
medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.
Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.
Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que aqueles da acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).
Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário.

Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.
Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la é atroz. Alguma vez vocês tiraram uma atadura de gaze de uma grande chaga? Não sofreram vocês mesmos esta experiência, que muitas vezes precisa de anestesia? Podem agora vos dar conta do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento.
Como aquela dor atroz não provoca uma síncope?
O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos; horrível suplício! Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), o apóiam sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. No mesmo instante o seu pólice, com um movimento violento se posicionou opostamente na palma da mão; o nervo mediano foi lesado. Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se, como uma língua de fogo, pelos ombros, lhe atingindo o cérebro. Uma dor mais insuportável que um homem possa provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos. De sólido provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. Pelo menos se o nervo tivesse sido cortado!
Ao contrário (constata-se experimentalmente com freqüência) o nervo foi destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas.
O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregaram dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos o laceraram o crânio. A pobre cabeça de Jesus inclinou-se para frente, uma vez que a espessura do
capacete o impedia de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudíssimas.

Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. As feições são impressas, o vulto é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se
enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos se curvam. Se diria um ferido atingido de tétano, presa de uma horrível crise que não se pode descrever. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.
Jesus atingido pela asfixia, sufoca. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita. Que dores atrozes devem ter martelado o seu crânio!

Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus tomou um ponto de apoio sobre o prego dos pés.
Esforçando-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração se torna mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.
Porque este esforço? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".
Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça. Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés, inimaginável!
Enxames de moscas, grandes moscas verdes e azuis, zunem ao redor do seu corpo; irritam sobre o seu rosto, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura se abaixa.
Logo serão três da tarde. Jesus luta sempre: de vez em quando se eleve para respirar. A asfixia periódica do infeliz que está destroçado. Uma tortura que dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancaram um lamento: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?". Jesus grita: "Tudo está consumado!". Em seguida num grande brado disse: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre.
O BATISMO DE "SANGUE" DOS APÓSTOLOS
Simão Pedro: segundo a tradição foi crucificado de cabeça para baixo; André: segundo a tradição crucificado numa cruz em "X", que a partir daí levou o nome de "cruz de Santo André"; Tiago, irmão de João: decapitado (At 12:2); Tiago: segundo a tradição crucificado no Egito; Judas Tadeu: segundo a tradição martirizado na Pérsia; Felipe: segundo a tradição morreu na Frígia; Bartolomeu: segundo a tradição morreu esfolado; Mateus Levi: segundo a tradição martirizado na Etiópia; Tomé Dídimo: segundo a tradição transpassado por flechas; Simão Zelote: crucificado; Judas Iscariotes: suicidou-se após trair o seu Mestre (Mt 27:50); João: segundo a tradição o único a morrer por morte natural depois de tentarem mata-lo mergulhando-o em óleo fervente; "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos" I Jo 3:16.
E nós reclamamos de um
arranhão ou de uma batida no dedinho do pé

Oração

Pai, obrigado por Jesus. Não quero perder essa chance de entregar a minha vida a Ele. Aceito Jesus como meu Salvador e meu Senhor. Creio que Tu tornarás o incomparável Cristo uma realidade para mim. Em Teu nome, amém