Seguidores

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Crente no Facebook!



Crente no facebook
Atualmente tenho visto e ouvido muitas coisas que estão descaracterizando nós crentes. Não vou dizer que devemos ser tão tradicionalistas, com dogmas que em vez de fortalecer a nossa fé, muitas vezes a enfraquecem. Mas sim, que devemos seguir o que diz a palavra de Deus, lendo e meditando nela, não ouvindo tudo que os outros dizem, pois infelizmente existem falsas doutrinas e falsos doutrinadores, que nos passam aquilo que eles entenderam. Por isso acho obrigatório todo crente ler a bíblia, para não ser enganado. Ore mais, busque mais estar na presença de Deus, para que o Espirito Santo possa falar contigo, e você possa ouvi-lo e entende-lo. Sempre confirme as profecias que as vezes lhe são dadas, consultando a bíblia para confirmação, por favor não se deixe enganar. 

Mas o principal assunto desta postagem é sobre o comportamento ou atitude de muitos "crentes" no facebook. Já fiquei sabendo e até vi e li coisas inacreditáveis. Outro dia, eu estava indo para a igreja, e ouvi um grupo de jovens evangélicos, comentando sobre aquela febre de aparecer com uma banana no face para dar apoio aos jogadores e contra o preconceito, e que infelizmente tinham diversos conhecidos deles da igreja, que estavam fazendo a mesma coisa. 
Acho muito válido dar apoio e sermos todos contra o preconceito, mas muita gente não prestou atenção na frase que acompanhava as fotos. A frase é : 
"Somos todos macacos"!
Esta frase  tem origem na teoria de Charles Darwin (1809 à 1882), de que nós seres humanos, somos descendentes dos macacos, que foi evoluindo a espécie até chegar ao que somos hoje. 
Foi em 1858 que Charles Darwin apresentou a teoria da seleção natural das espécies. Pela primeira vez na história um estudioso apresentava uma hipótese  materialista sobre a evolução das espécies, e expunha um novo ponto de vista para a origem do ser humano, causando grande polêmica na medida em que sua teoria se contrapunha ás Teses Teológicas, que atribuíam ao homem uma origem divina. 
Sendo assim, crente que tira foto para o facebook com uma banana na mão, com a frase "somos todos macacos", está negando a existência da criação Divina, e de que somos todos descendentes de Adão e EVA. Na palavra de Deus, que é a bíblia, em Gênesis, não existe em parte alguma, os dizeres de que Deus criou o macaco e que a partir desta espécie se fez o homem. 
Então, irmão ou irmã em Cristo, que está querendo ficar famoso no face, ou copiar a atitude de outras pessoas, pelo menos antes de qualquer coisa, veja se o modismo, está dentro da doutrina que você segue, que é o cristianismo, pois muitos de nós crentes ou católicos, nos declaramos " seguidores de Cristo", e que cremos em Deus e somos cristãos, mas por qualquer modismo O negamos, contradizendo o que esta escrito na  Sua palavra.
 E como diz em Mateus capítulo 5: 37
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.fonte   http://poderemajestade.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário