Seguidores

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

10 Dicas para quem deseja ser bem sucedido no casamento


“Alguns dizem que o casamento é como uma ilha deserta. Os que estão fora querem entrar e os que estão dentro querem sair.”

De que maneira você pode ser bem sucedido no seu casamento?

1) Entenda que o lar, a família, a relação entre marido e mulher, a relação entre pais e filhos fazem parte do plano original de Deus. Foi o Senhor que criou a família. Foi ele que tomou a iniciativa de constituir esta que com certeza é a principal célula da sociedade.

2) Entenda que juntamente conosco Deus está plenamente interessado na felicidade conjugal e de toda a família.

3) Edifique seu relacionamento conjugal sobre os fundamentos da verdade e transparência.

4) Seja fiel. O Amor exige fidelidade!

5) Valorize as virtudes de seu cônjuge e diminuindo os defeitos da pessoa que ama. Nossa tendência é o contrário disto! Realçamos os defeitos "O alvo da união conjugal não é pensar igual, mas pensar junto" As nossas diferenças nos completam.

6) Não tente mudar o seu cônjuge com criticas e murmurações constantes. Uma das primeiras tentações no casamento é que um ou ambos queiram bancar o "criador" e criar o outro novamente "segundo a sua própria imagem".

7) Não seja exigente em demasia com o seu cônjuge. Somos demais exigentes com o nosso cônjuge. Precisamos admitir a nossa própria fragilidade e sermos mais tolerantes...e não esperar demais do outro. Ame o cônjuge que tem, e não o cônjuge imaginário. Procure fazer o melhor, passando por cima de muita coisa, perdoando, renunciando, amando muito.

8) Seja Grande nas coisas pequenas.

9) Tenham tudo em comum. Sonhos, alvos, planos, objetivos, dinheiro.

10) Compreenda que nunca é tarde demais para mudar ou recomeçar.
Pense nisso!

Fonte: Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário