Seguidores

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Lição 2 - O Fundamento da Igreja

 

1º Trimestre de 2021

ESBOÇO DA LIÇÃO
1. CRISTO FUNDOU A IGREJA.
2. O NASCIMENTO DA IGREJA.
3. A PROMESSA DA VOLTA DO SENHOR.

OBJETIVOS
Apresentar
 a Cristo como o fundamento da Igreja;
Discutir a ação do Espírito Santo sobre a Igreja e o seu papel na fundação dela;
Refletir sobre a fundação da Igreja e a promessa da volta do Senhor.

Querido (a) professor (a), 

É crucial que seus alunos percebam seus ensinamentos refletidos em sua postura, impregnados na sua maneira de viver. Ao longo deste trimestre estaremos abordando o tema “Igreja, o Corpo de Cristo”. Como está sua relação com sua igreja? Com os membros deste Corpo? E com respeito à sua vida, enquanto Igreja do Senhor em pessoa nesta terra?

Independente do tempo que temos de caminhada cristã, estas questões precisam ser levantadas e analisadas com o mesmo zelo e fervor de outrora, no primeiro amor. Até porque muitas vezes as suas atitudes falam mais alto aos seus juvenis do que os seus discursos, por mais bem preparada que seja sua aula. 

Por isso, antes de transmiti-los esta lição, se for o caso, conserte-se com sua comunidade, reconcilie-se com algum irmão, caso seja necessário. Faça isso em prol de si mesma, de sua comunhão com Cristo, e também em prol do Corpo, da instituição que o próprio Jesus fundou e instituiu sobre si mesmo, sendo sua pedra angular.

Jesus se referia a si mesmo como a si mesmo como “a pedra que os edificadores rejeitaram”. Embora fosse rejeitado pela maioria dos líderes religiosos judaicos, Ele se transformara na coluna fundamental de um edifício espiritual, a Igreja (At 4.11,12). A pedra fundamental era usada como base para assegurar que as outras que formavam um edifício estivessem niveladas a prumo. Da mesma forma a vida e os ensinamentos de Jesus são o fundamento da Igreja (...)

A pedra angular une duas paredes no canto de um edifício, mantendo-o estável. Pedro disse que os judeus rejeitaram Jesus, mas Ele era a Pedra angular da Igreja (Sl 118.22; Mc 12.10; 1Pe 2.7) Sem Jesus a Igreja não existiria; não seria capaz de resistir às pressões (externas e também internas). (Bíblia de Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro: CPAD, 1995, p. 1319, 1484).

O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!

Paula Renata Santos
Editora responsável pela Revista Juvenis  http://www.escoladominical.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário