Todo ano na semana santa, muitos canais de televisão exibem filmes sobre os últimos dias de Jesus na terra, com o Sua crucificação e morte. Mas você sabe o que significa a palavra calvário, e qual foi o sofrimento de Jesus até a crucificação e depois a morte na cruz? Nos filmes parece tão rápido, mas quando foi lançado um filme que mostrou com mais realidade o sofrimento de Jesus, muitas pessoas que o assistiram, entraram em choque por ver como Jesus sofreu para nos salvar. Como o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, foi sacrificado e morto para nos salvar. E hoje em dia, nós seres humanos, estamos dando tão pouco valor a vida.
segunda-feira, 23 de junho de 2014
O Verdadeiro Sofrimento de Jesus na Cruz do Calvário!
Crente no Facebook!
Atualmente tenho visto e ouvido muitas coisas que estão descaracterizando nós crentes. Não vou dizer que devemos ser tão tradicionalistas, com dogmas que em vez de fortalecer a nossa fé, muitas vezes a enfraquecem. Mas sim, que devemos seguir o que diz a palavra de Deus, lendo e meditando nela, não ouvindo tudo que os outros dizem, pois infelizmente existem falsas doutrinas e falsos doutrinadores, que nos passam aquilo que eles entenderam. Por isso acho obrigatório todo crente ler a bíblia, para não ser enganado. Ore mais, busque mais estar na presença de Deus, para que o Espirito Santo possa falar contigo, e você possa ouvi-lo e entende-lo. Sempre confirme as profecias que as vezes lhe são dadas, consultando a bíblia para confirmação, por favor não se deixe enganar.
Marcionismo
Amados irmãs e irmãs em Cristo! Vocês já ouviram falar sobre "marcionismo"? Até pouco tempo atrás, eu nem imaginava que esta palavra existia, mas em uma pregação na minha igreja, feita pelo nosso pastor presidente, que ás vezes nos dá uma verdadeira aula de teologia em suas pregações. Foi que eu ouvi falar sobre o marcionismo.
Marcião nasceu em Sínope, no Mar Negro. Cedo se mudou para Roma, onde desenvolveu uma grande atividade como membro da Igreja local e como impulsor de uma seita, conhecida mais tarde com o nome de marcionismo. Sua doutrina se resume em três pontos: a) o cristianismo é o Evangelho do amor, não da lei. Em consequência rejeitou o Antigo Testamento como contrário ao Evangelho de Jesus; b) do Novo Testamento apenas aceita dez cartas de S. Paulo e uma versão revista do Evangelho de S. Lucas; c) concebe Cristo como um demiurgo cujo corpo era aparente (docetismo) bem como sua crucificação.
QUEM FOI NAAMÃ ?
Naamã significa ser agradável, neto de Benjamim através de seu primogênito, Bela. (1Cronicas 8:1-4, 7) Tendo fundado uma família, os naamitas na tribo de Benjamim (Números 26:40), o próprio Naamã é alistado em outro lugar como um dos “filhos” de Benjamim. Gênesis 46:21.Um chefe do exército sírio do décimo século AEC, durante os reinados de Jeorão, de Israel, e de Ben-Hadade II, da Síria. Naamã, ‘grande homem, valente, poderoso e estimado’, foi aquele por meio de quem “Deus dera salvação à Síria”. (2Reis 5:1) A Bíblia não fornece pormenores sobre como e por que Naamã foi usado para dar esta salvação à Síria. Uma possibilidade é que Naamã chefiou as forças sírias, que com bom êxito resistiram, aos esforços do rei assírio Salmaneser III de tomar a Síria. Visto que a Síria, por permanecer livre, constituía um estado que ficava entre Israel e a Assíria, isto talvez servisse ao objetivo de retardar o avanço agressivo da Assíria até que chegasse o tempo devido de Deus para permitir que o reino setentrional fosse ao exílio.
QUANTOS CÉUS EXISTEM E COMO ELES SÃO?
A paz do Senhor a todos!
O apóstolo Paulo subiu ao terceiro céu, será que existem só três, ou será que existem mais e como seriam ?
O céu que nossos olhos veêm, envia-nos cerca de 10% da luz do Sol durante o dia, o seu brilho deve-se à difusão desta luz, pelas moléculas na atmosfera.
Quando olhamos para o céu, estamos a ver apenas os raios de Sol que foram desviados pelas moléculas da atmosfera, de tal modo que ficam exatamente direcionados para os nossos olhos, e de noite, o céu é negro porque não existe difusão de luz solar.
A deusa cobra da Índia que se converteu ao cristianismo
Criança indiana alimentando cobra considerada sagrada |
Por Mark Ellis
Traduzido por:
Wilma Rejane
Ela se chamava Nagamma (trocou de nome após conversão) que significa cobra mãe, as pessoas a adoravam como uma deusa cobra, traziam-lhe ofertas, e prostravam-se diante dela. Mas um encontro poderoso com Jesus a transformou.
"Meu pai era um feiticeiro de liderança entre nossos povos. Ele praticava magia negra . Minha família faz parte da classe Hindu Dalit no degrau mais baixo da sociedade indiana, às vezes conhecido como intocáveis .
Menina ‘milagreira’ de São Gonçalo vira destaque na mídia estrangeira
Assinar:
Postagens (Atom)