Neste artigo, quero tratar de um assunto que é muito ensinado nas igrejas, onde a imaginação humana toma o lugar da hermenêutica no que diz respeito a interpretação de alguns textos. É o caso dos gafanhotos que está registrado em Joel 1:4, que diz – “O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta , o pulgão o comeu". Em algumas traduções os termos lagarta, gafanhoto, locusta e pulgão são substituídos por; cortador, migrador, devorador e destruidor. Estes insetos, na interpretação de alguns teólogos sofrem uma espécie de metamorfose diabólica, onde os mesmos se transformam em terríveis demônios e que só existe um meio de combatê-los, é o pagamento de indulgencias na forma de dizimo e ofertas, e quanto maior a paga maior sera sua benção.
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Hermenêutica de Isaías 7:14-16 (Emanuel)
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem.
Na verdade, antes que este menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra, de que te enfadas, será desamparada dos seus dois reis. Isaías 7:14-16
לאונמע ומש תארקו ןב תדלויו הרה המלעה הנה
(hinneh, ha almah harah, vê-yolêdet ben vê-kara’t shemô Immanuel).
O PROBLEMA DO ANALFABETISMO BÍBLICO
.
Por Thomas Magnum
Historicamente temos no Brasil uma considerável diminuição no analfabetismo, mas nas igrejas temos um crescente índice de analfabetismo bíblico e isso é sempre preocupante. Os crentes não leem mais a Bíblia de forma sistemática.
Ao usar o termo analfabetismo bíblico estamos designando uma falta de conhecimento das Sagradas Escrituras, não meramente um conhecimento intelectual, mas, experimental, um crescimento na graça e no conhecimento como disse o Apóstolo Pedro em sua segunda epístola (2 Pedro 3.18).
1º Trimestre de 2015 - Lições - Faixa Etária de Adultos
4º Trim. 2014 - Lição 6 - A queda do Império Babilônico I Plano de Aula
4º Trim. 2014 - Lição 6 - A queda do Império Babilônico I
ESCOLA DOMINICAL - Esboço e Subsídio da Lição 6 - Revista da Central Gospel
MAIS 4 JUÍZES PEDEM DEMISSÃO POR NÃO ACEITAREM FAZER CSAAMENTO GAY
Carolina do Norte pode punir juízes que se negarem a seguir a nova lei
Juízes pedem demissão por não aceitarem fazer casamento gay
Quando o Estado da Carolina do Norte aprovou no mês passado uma lei que legaliza o casamento gay, o anúncio foi criticado por muitos. Logo nos primeiros dias, o juiz Gilbert Breedlove, 57 anos, que também é pastor evangélico, renunciou ao cargo.
Ele trabalhou por 24 anos como juiz para o Condado de Swain. Entre suas funções de juiz ele realizava casamentos no fórum. Como a união de pessoas do mesmo sexo vai contra sua fé, decidiu abandonar a função. Breedlove avisou que seu desejo era deixar um exemplo que pudesse incentivar outros magistrados a se posicionar.
FILHA DE PADRE GUARDA SEGREDO POR 25 ANOS PARA PROTEGER SACERDÓCIO DO PAI
FOLHA
Maria Helena de Aguiar N. é uma sobrevivente. Sobreviveu, em silêncio, ao peso de um poderoso estigma, o de ser filha de um padre, da Igreja Católica, que permaneceu na função. Passou 25 dos seus 31 anos soterrada pelo peso da culpa (alheia), até que o noticiário em torno da abertura da igreja para homossexuais e católicos casados fora dos cânones animou-a a prestar este depoimento.
INTERPRETAÇÃO BÍBLICA - Buscar pela madrugada
"Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscarem, me acharão. Provérbios 8:17" ARC
Paz amados, passemos a análise deste versículo:
Esta passagem de Provérbios está completamente fora de contexto, como é comum para o livro de Provérbios, e se entende exatamente como está escrito aí. É uma passagem conhecida de todo o povo de Deus, seja pentecostal ou tradicional, e influenciou um antigo costume cristão: o de orar pela madrugada. Porém, vejamos o que parece um equívoco na tradução de João Ferreira de Almeida, pois o termo "...de madrugada me buscam..." só é encontrado na versão Almeida Revista e Corrigida (ARC). Vejamos as principais versões atuais:
Assinar:
Postagens (Atom)