A paz do Senhor a todos!
O apóstolo Paulo subiu ao terceiro céu, será que existem só três, ou será que existem mais e como seriam ?
O céu que nossos olhos veêm, envia-nos cerca de 10% da luz do Sol durante o dia, o seu brilho deve-se à difusão desta luz, pelas moléculas na atmosfera.
Quando olhamos para o céu, estamos a ver apenas os raios de Sol que foram desviados pelas moléculas da atmosfera, de tal modo que ficam exatamente direcionados para os nossos olhos, e de noite, o céu é negro porque não existe difusão de luz solar.
Por sua grandiosidade, o céu esteve presente nas mais diversas religiões e mitologias. Cogita-se que o céu tenha sido o primeiro objeto de culto da humanidade, geralmente associado às quase ubíquas dinvidades uranianas.
Há vários céus que são mencionados na Bíblia. Haveria o céu que vemos, onde os pássaros voam, onde os relâmpagos brilham e de onde a chuva cai . Há o céu no sentido de firmamento, ou expansão, onde estão o Sol, a Lua e as estrelas . Há ainda o céu onde se encontra o trono de Deus , de ao qual Jesus teria ascendido. Esse seria o céu onde os anjos estão . A Bíblia fala ainda dos "céus dos céus", e que haverá "novos céus" .
No site suaescolha.com, tem um artigo que diz que o céu está em uma dimensão diferente, e não pode ser visto pelos homens ao menos que Deus lhes revele, o que Ele fez em muitas ocasiões para os Seus profetas (Isaias 6; Ezequiel 1; Daniel 7:9-10; 2Corintios 12:1-4; Apocalipse 1, 4-5). Lá no céu, Deus se encontra no trono e a Bíblia declara que Jesus, o Cordeiro de Deus, está sentado à direita do Pai nesse trono, até que Ele retorne para julgar a Terra e construir Seu reino aqui.
O que muitas pessoas chamam de “céu” é, na verdade, uma cidade eterna que a Bíblia chama de “Nova Jerusalém” (Apocalipse 21:2). “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe” (Apocalipse 21:1). A cidade eterna é descrita assim:
“Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse, ‘Eis que faço novas todas as coisas!’” (Apocalipse 21:3-5)
“A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.” (Apocalipse 21:23)
Na visão dos judeus, achava-se simbolizado pelo Santo dos Santos, e era a Casa de Deus e dos anjos. O Senhor Jesus Cristo era originário deste céu e para o qual voltou após a ressurreição ("Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir." At 1.11) e em breve retornará a terra ("Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro." 1Ts 4.16).
"É necessário gloriar-me, embora não convenha; mas passarei a visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe), que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. " 2 Cor. 12:1.
"Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9
Então irmãos, na verdade, creio que nós só imaginamos como será o céu, mas mesmo na biblia, o apóstolo Paulo, não nos dá uma visão exata, creio que nós ainda não possuímos entendimento espiritual, para tanto.
Na verdade, o que todos nós sabemos, é que queremos tê-lo como nossa morada eterna, e para isso procuramos estar sempre na presença de Deus e fazendo a sua vontade.
fonte http://poderemajestade.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário